Viralizaram em grupos no WhatsApp dois vídeos mostrando a violenta troca de socos entre alunos da escola Shirlei Ceruti, em Vilhena. O “combate” aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (28), na avenida Curitiba, uma das mais movimentadas da cidade, onde os garotos, aparentando serem menores de idade, “se pegaram na porrada”.
Segundo um estudante da mesma instituição de ensino, que é da rede estadual e fica no bairro Jardim das Oliveiras, a pancadaria teria sido motivada pelo esbarrão de um aluno no outro durante o intervalo. Após o “encontrão”, um estudante teria chamado o outro de folgado e prometido pegá-lo “na saída”.
Os vídeos mostram que a briga iniciou envolvendo apenas dois adolescentes, mas em seguida, outros personagens entraram no confronto, incluindo um homem de meia-idade que aparentemente tentava apartar os garotos, de quem seria parente.
As imagens revelam a violência dos golpes desferidos, e em uma das cenas, um estudante aparece chutando o rosto do oponente, que depois caminha com a boca sangrando. O Folha do Sul On Line está à disposição para publicar a manifestação do Shirlei Ceruti, caso o colégio tenha interesse em falar sobre o episódio.
Fonte: Folha do Sul On Line
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.