O indivíduo, que estava foragido desde a noite de quarta-feira (10), quando cometeu os crimes, foi capturado após diligências das equipes. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave no contexto de violência doméstica, e já se encontra à disposição da Justiça.
Um ato de brutalidade doméstica chocou a cidade de Buritis na noite da última quarta-feira (10). C. L. S., é acusado de tentativa de homicídio contra o próprio enteado, L.G. A., de apenas três anos, e de agredir gravemente sua esposa, J. C. A.
A polícia chegou ao local, por volta das 23h, mas as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas ao hospital local. Diante disso, a guarnição se deslocou até a unidade de saúde para entender a dimensão do ocorrido.
No hospital, os policiais se depararam com uma cena de caos e dor. A equipe médica informou que o menino foi transferido com urgência para um hospital em Porto Velho, devido à gravidade de seu estado. A mãe, recebia atendimento por ferimentos cortantes na cabeça e estava sob observação, em estado de choque.
O Conselho Tutelar prestou apoio à família, incluindo uma adolescente, que testemunhou toda a agressão. Em depoimento, a jovem contou que foi acordada por gritos. Ao sair do quarto, viu seu padrasto, agredindo a mãe e, em seguida, pisoteando repetidamente a cabeça do irmão caçula, que tentava defendê-la. Corajosamente, ela interveio para socorrer o menino.
Em meio ao desespero, J.C., pegou o filho ferido no colo e correu para a rua, gritando por ajuda, até que vizinhos a auxiliaram. Em seu relato à polícia, ela contou que a agressão começou com uma discussão. Ao ver a mãe sendo atacada, o pequeno bravamente, tentou intervir. Foi quando o autor das agressões, voltou sua fúria contra a criança, que não resistiu aos golpes e desmaiou. Mesmo assim, o agressor não parou e continuou pisoteando a cabeça do menino.
A prisão do agressor foi concluída nesta quinta-feira (11), após uma intensa operação que revistou a região e as saídas da cidade. C.L.S. foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a comunidade se une em esperança por aquele que, em sua inocência, tentou ser o herói da própria mãe.
Fonte: Alerta Buritis Por: Abraão de Sousa
imagem: ilustrativa
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.