Operação integrada das forças de segurança mira o crime organizado em Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste; suspeito morre em confronto
Na manhã deste sábado, 15 de novembro, uma megaoperação policial foi realizada em três municípios do estado: Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste. A ação coordenada reuniu agentes do Núcleo de Inteligência (NI) e do PATAMO de Cacoal, com apoio das mesmas unidades do 10º BPM, do Canil do 4º BPM e da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF).
Durante a operação, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, resultando na detenção de sete pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, posse de munições e outros delitos ligados a organizações criminosas.
Apreensões
Conforme informações apuradas pelo site Pimenta Virtual, a operação resultou na apreensão de:
- Vários celulares
- Dinheiro em espécie (reais e moeda estrangeira)
- Papelotes de cocaína
- Porções de maconha
- Um revólver
- Munições
- Balança de precisão
- Materiais usados para embalar drogas
- Cartões bancários e documentos
- Maquineta de cartão
- Cordão de ouro
Durante a análise do material, o Pimenta Virtual identificou, além das cédulas brasileiras, a presença de cédulas estrangeiras, incluindo notas de pesos argentinos.
Suspeito morre após confronto
Em um dos alvos, localizado no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura, a polícia foi recebida com disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos, identificado como Luiz Gustavo Gonçalves, conhecido como “Louquinho”, reagiu à abordagem e acabou sendo alvejado durante o confronto. Ele foi socorrido e levado à UPA, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, o suspeito fazia parte de uma facção criminosa com atuação no estado de Rondônia.
Polícia segue firme contra o crime organizado
Essa é mais uma das diversas ações contínuas das forças de segurança pública de Rondônia no combate às organizações criminosas que atuam no estado. O objetivo é desarticular redes envolvidas com tráfico de drogas, armas e crimes violentos.
Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

