Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas no domingo (23); sepultamento ocorreu sob forte comoção
Foi sepultada na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, no cemitério municipal de Espigão do Oeste, a jovem Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos. Ela foi brutalmente assassinada a facadas na cidade de Sinop, no estado do Mato Grosso. A morte está sendo investigada como feminicídio.
O enterro aconteceu por volta das 11h30 e reuniu familiares, amigos e moradores da cidade, todos tomados pela dor e indignação diante da forma violenta com que a vida de Gislaine foi tirada.
De acordo com informações divulgadas por canais de notícias de Mato Grosso e Rondônia, o crime ocorreu na madrugada do último domingo, 23 de novembro. Por volta das 2h40, Gislaine acionou a Polícia Militar informando que havia descoberto uma traição do companheiro. Quando os policiais chegaram ao local, ela estava jogando ferramentas do homem na rua e afirmou que, apesar da discussão, não havia ocorrido agressão física. Os agentes orientaram que ela registrasse um boletim de ocorrência e solicitasse medida protetiva. O suspeito não foi localizado naquele momento.
Cerca de uma hora e meia depois, às 4h10, a Polícia Militar foi novamente chamada ao mesmo endereço, desta vez com a informação de que havia uma vítima esfaqueada. Ao chegarem, os policiais encontraram Gislaine caída no chão, com múltiplas perfurações, e o suspeito, ferido na cabeça, ao lado do corpo.
Uma testemunha relatou que mora em um dos quartos da pensão onde o casal vivia e presenciou o início da briga. O homem teria começado a agredir Gislaine com chutes e socos. Moradores ainda tentaram intervir, mas ele entrou na casa, pegou uma faca e voltou a atacá-la. A testemunha quase foi atingida ao tentar impedir, mas conseguiu fugir, pegou um pé de cabra no quintal e golpeou o agressor na cabeça, fazendo com que ele desmaiasse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, constatou que Gislaine já estava sem sinais vitais. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento e permaneceu em observação. Com ele, a polícia encontrou dois celulares. A testemunha foi levada à delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil de Sinop investiga o caso. Segundo o Ministério Público do Mato Grosso, o estado já contabiliza 50 feminicídios em 2025, sendo cinco registrados apenas em Sinop. Caso a morte de Gislaine seja oficialmente confirmada como feminicídio, os números subirão para 51 no estado e seis no município.
Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

