Crime ocorreu na noite de Natal em Pimenta Bueno; vítima teria chegado ao local com comportamento agressivo e fazendo ameaças
Na noite desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2025, um homicídio foi registrado no bairro Bela Vista, em Pimenta Bueno (RO). A vítima, identificada como Davi Fernandes Costa, de 36 anos, foi morta com um golpe de faca no peito em frente a uma distribuidora onde morava, após uma briga. A autora do golpe, uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante.
Segundo informações coletadas no local e apuradas pelo Pimenta Virtual, Davi estava ingerindo bebida alcoólica desde o início da tarde e, horas antes do crime, já havia se envolvido em uma confusão em outro estabelecimento do bairro.
Por volta do início da noite, ele retornou à distribuidora, onde tinha um quarto alugado. O imóvel, inclusive, pertence à mulher que foi presa. Davi teria chegado ao local visivelmente alterado, portando um pedaço de madeira e fazendo ameaças. A mulher, que estava na frente do estabelecimento cortando limão perto de uma churrasqueira, reagiu à aproximação e acabou atingindo a vítima no peito com a faca que segurava.
Mesmo ferido, Davi ainda conseguiu correr por cerca de 100 metros, mas caiu na frente de uma residência. Pessoas próximas acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros imediatamente. Os socorristas encontraram a vítima em parada cardíaca e iniciaram os procedimentos de reanimação ainda no local, mantendo o atendimento durante o trajeto até o Hospital Ana Neta, onde Davi não resistiu e morreu.
A mulher permaneceu no local e relatou aos policiais que havia sido a autora da facada. Ela afirmou que agiu em legítima defesa diante das ameaças e do comportamento violento de Davi. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
Durante a perícia, a faca usada no crime não foi encontrada. Já o pedaço de madeira portado por Davi foi recolhido pela Polícia Científica, que realizou os procedimentos técnicos no local.
Um vídeo que circula nos grupos e que teria sido gravado pelo filho do proprietário da distribuidora mostra a vítima causando confusão e sendo contida por outras pessoas momentos antes do crime.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e segue sob investigação para apurar todos os detalhes da dinâmica do crime e a eventual confirmação da versão de legítima defesa apresentada pela suspeita.

Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

