Prisão ocorreu nesta sexta-feira (26); suspeito já possui antecedentes por lavagem de dinheiro
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, em Porto Velho (RO), durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO). Ele é suspeito de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e usurpação de bem da União.
A equipe da FICCO recebeu informações de que o investigado vinha realizando saques em espécie de altos valores na capital, com indícios de tentativa de ocultar ganhos ilícitos, supostamente ligados à extração, transporte ou comercialização irregular de ouro.
Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 200 mil em espécie dentro da bolsa que o homem portava, além de um comprovante bancário de saque. No veículo dele, foram localizados mais R$ 45 mil em dinheiro.
Já durante revista realizada na sede da Polícia Federal, foram apreendidos uma barra de ouro com peso aproximado de 285 gramas e três fragmentos de ouro embrulhados em papel, totalizando cerca de 300 gramas. Também foi encontrado um comprovante de pesagem com grau de pureza de 97,1%.
Segundo a investigação, o suspeito já responde a procedimentos por lavagem de capitais e usurpação de bens da União.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O objetivo da força-tarefa é atuar de maneira coordenada no enfrentamento ao crime organizado no estado.
Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.
Matéria
Texto e imagens desta matéria são baseados em conteúdo publicado por sites oficiais.

