Prisão ocorreu na noite de domingo, dia 12 de janeiro, após informações repassadas à equipe policial
A Polícia Militar de Rondônia cumpriu, na noite de domingo, 12 de janeiro de 2026, um mandado de prisão judicial durante uma ação do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) no município de Cacoal.
Conforme o Pimenta Virtual apurou, a ação aconteceu por volta das 20h, após a guarnição receber informações de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, estaria em um endereço localizado em um bairro da cidade. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram de forma imediata e estratégica ao local indicado.
Ao localizar o suspeito, foi realizada a abordagem dentro dos parâmetros técnicos, legais e operacionais. Em seguida, os militares efetuaram consulta aos sistemas oficiais, onde foi confirmada a existência do mandado de prisão judicial vigente em desfavor do abordado.
Com a confirmação, a guarnição deu cumprimento à ordem judicial, informando o indivíduo sobre seus direitos e garantias constitucionais, bem como os motivos da prisão. Não houve registro de resistência durante a ação policial.
Na sequência, o custodiado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão. O homem passou por exame de corpo de delito, que não constatou lesões aparentes. Após a formalização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado ao estabelecimento prisional local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Durante a ocorrência, os policiais também cumpriram determinações de um mandado judicial acessório, resultando na apreensão de um aparelho celular, que foi apresentado na delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Militar destacou que a ação demonstra a eficiência do policiamento tático e o compromisso da corporação com o cumprimento das decisões judiciais, a preservação da ordem pública e o fortalecimento do Estado de Direito.
Pimenta Virtual – Da Redação
Fonte: Boletim de Ocorrência.
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

