Prisão ocorreu após cerco policial em região de mata na noite de 29 de janeiro
Na noite da última quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Rondônia prendeu um homem suspeito de roubar uma farmácia e furtar uma motoneta no município de Cacoal. A ação rápida e integrada das guarnições resultou ainda na recuperação do veículo e na apreensão de parte do dinheiro subtraído.
Segundo apurou o Pimenta Virtual, o crime teve início com o roubo a uma farmácia localizada na região central da cidade. O autor, usando capacete, entrou no estabelecimento, simulou estar armado e, sob grave ameaça, roubou o dinheiro do caixa antes de fugir em uma motoneta.
Logo após o chamado da Central de Operações, guarnições iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais receberam nova informação sobre uma motoneta abandonada em uma área de mata. Ao averiguarem o local, constataram que o veículo havia sido furtado.
Com apoio das equipes do Setor 3, PATAMO, Patrulha de Trânsito e Patrulha Rural, foi montado um cerco policial. Durante as buscas, o suspeito foi localizado tentando se esconder no matagal e recebeu voz de prisão.
Na Delegacia de Polícia Civil, o homem confessou espontaneamente ter cometido o roubo à farmácia e o furto da motoneta. Parte do dinheiro levado foi recuperado com ele. O restante, segundo o próprio, já havia sido gasto.
A motoneta foi apresentada à autoridade policial e deve ser devolvida ao seu proprietário. Ainda conforme a PM, o suspeito era foragido do sistema prisional, fato também comunicado às autoridades competentes.
A ação eficiente da Polícia Militar demonstra o compromisso com a segurança da população e a resposta imediata contra a criminalidade na região.
Pimenta Virtual – Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

