Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

Contribuição do Grupo Cairu moderniza estrutura da Delegacia de Pimenta Bueno

Empresa foi homenageada na última quinta-feira (12) durante cerimônia de entrega do novo estacionamento e pátio da 1ª Delegacia de Polícia, destacando parceria histórica com o poder público.

A modernização da estrutura foi possível graças à parceria entre o poder público e a empresa, que contribuiu diretamente com a construção do pátio e da calçada com pavimentação em concreto usinado. A melhoria garante mais organização no espaço, melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais adequado à população que busca os serviços da Polícia Civil.

Durante a cerimônia, os empresários Eugênio Odilon Ribeiro e Euflávio Odilon Ribeiro, sócios-administradores do Grupo Cairu, receberam um agradecimento especial pelo apoio prestado à obra. Na ocasião, foi destacado que a participação da iniciativa privada é fundamental para fortalecer as instituições públicas, promovendo melhorias concretas que refletem diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população e no desenvolvimento da comunidade.

Como forma de reconhecimento, os empresários receberam placas de honra pela contribuição à obra. O gesto simboliza não apenas a parceria pontual na construção do novo espaço, mas uma trajetória de colaboração contínua com a segurança pública em Pimenta Bueno.

O Grupo Cairu é parceiro de longa data em projetos voltados à área. Um dos exemplos mais significativos é o trabalho pioneiro com a remição de pena por meio da inserção de reeducandos no setor produtivo. Implantado em 1992, o projeto de reinserção social na comarca de Pimenta Bueno é um dos mais antigos e bem-sucedidos do interior de Rondônia.

Por meio de convênio com uma indústria do município, reeducandos atuam na montagem de rodas de bicicleta, atividade que possibilita a redução da pena e ainda garante geração de renda para suas famílias. A iniciativa fortalece a integração entre o setor produtivo e o poder público, contribuindo para a ressocialização e oferecendo uma nova perspectiva de vida aos participantes.

Representando a Polícia Civil, além do Diretor-Geral, estiveram presentes Fábio Henrique Fernandez de Campos, Diretor do Interior; Mário Jorge Pinto Sobrinho, Corregedor-Geral; Juarez de Moraes Lourenço, Delegado Regional; e Luiz Francisco Felizardo, Delegado Titular da unidade.

Pelo Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública participaram o juiz de Direito Dr. Kalleb Grossklauss Barbato, a promotora de Justiça Dra. Luciana Maria Rocha Ponte Damasceno, o defensor público Flávio Junior Campos Rodrigues e a defensora pública Cristina Groft.

Na área da Segurança Pública, marcaram presença o 1º Tenente QOAPM Alex Sandro da Silva, comandante da 3ª Companhia do 4º BPM; o Capitão BM Higor Contarato Salvador, comandante do Corpo de Bombeiros Militar; Aparecido Almeida dos Santos, diretor da Casa de Detenção; Júnior Miguel Scheffer, chefe operacional do GAPE; e Jair Mendes Tamarossi, policial penal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também esteve representada por Joane Magno dos Santos, vice-presidente, e Fabiane Suszek, secretária-geral.

A entrega do novo estacionamento e pátio integra um projeto mais amplo de modernização da unidade policial, que busca oferecer um ambiente mais organizado, funcional e humanizado tanto para os servidores quanto para a população. A expectativa é de que as melhorias contribuam para mais eficiência no atendimento e nas atividades investigativas.

Com a atuação do Grupo Cairu, a iniciativa privada mostra que pode ser protagonista em ações que ultrapassam os limites do setor empresarial, assumindo um papel ativo no desenvolvimento social e institucional da cidade. A parceria celebrada na última quinta-feira reforça que, quando poder público e empresas caminham juntos, os resultados refletem diretamente na qualidade de vida da população.

Pimenta Virtual – Da Redação.

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

FXSuperCach pc