Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

Justiça condena envolvidos em roubo com reféns na casa de deputado em Pimenta Bueno

Crime ocorreu em outubro de 2025 e resultou em penas que somam 30 anos de reclusão aos réus.

A Justiça de Rondônia condenou os envolvidos no crime de roubo e extorsão contra o deputado estadual Jean Mendonça e sua família, ocorrido no município de Pimenta Bueno. A sentença foi proferida no dia 17 de março de 2026, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça local.

Conforme informações apuradas pela reportagem, o crime aconteceu no dia 3 de outubro de 2025, quando os acusados invadiram a residência do parlamentar e, armados, renderam as vítimas.

Durante a ação, o deputado foi obrigado a deitar no chão sob ameaça de arma de fogo. A esposa dele também foi rendida e chegou a ser agredida com um pedaço de madeira. Os criminosos roubaram diversos objetos, entre eles celulares, alianças e uma corrente de ouro.

Ainda durante o crime, uma prima do parlamentar chegou à residência após ser alertada por uma funcionária. Ela também foi rendida, teve o celular levado e foi ameaçada de morte.

Segundo o apurado, os criminosos mantiveram as vítimas em cárcere por cerca de uma hora, período em que exigiam mais dinheiro, joias e até armas de fogo que pudessem estar na casa. O imóvel foi completamente revirado durante a ação.

O grupo ainda planejava fugir levando duas camionetes do deputado, além das próprias vítimas como reféns. No entanto, a ação foi frustrada após a esposa do parlamentar conseguir se soltar e buscar ajuda em um comércio próximo.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o cerco da residência, impedindo a fuga. Dois dos envolvidos, incluindo um adolescente, se renderam no local. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, mas foi capturado dias depois.

Condenação

Os réus foram condenados pelos crimes de roubo e extorsão, com uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, além de corrupção de menores, já que um adolescente participou da ação criminosa.

As penas somadas chegaram a 30 anos de reclusão.

Caso envolvendo adolescente

No caso do adolescente envolvido, o Ministério Público apresentou representação no dia 4 de outubro de 2025. A ação foi julgada procedente em 13 de novembro de 2025, resultando na aplicação de medida socioeducativa de internação, sem autorização para atividades externas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso reforça a atuação do Ministério Público e das forças de segurança no combate à criminalidade e na responsabilização dos envolvidos em crimes graves.

Pimenta Virtual – Da Redação

O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

FXSuperCach pc