Acidente aconteceu nesta sexta-feira no trecho entre Itapuã do Oeste e Ariquemes. Família enfrenta uma nova perda após a recente condenação do responsável pela morte do piloto.
O pai do pecuarista e piloto Nelson Alexandre Santos Mello, conhecido como “Xandy do Motocross”, morreu nesta sexta-feira, 7 de agosto de 2026, após um grave acidente na BR-364, no trecho entre Itapuã do Oeste e Ariquemes, em Rondônia.
As primeiras informações indicam que a ocorrência foi registrada na rodovia, mas a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. A identificação oficial da vítima também não havia sido divulgada até a última atualização.
A morte acontece 15 dias após o julgamento relacionado ao assassinato de Xandy do Motocross, realizado em Ariquemes.
No dia 23 de julho, Matheus Vítor Uliana do Nascimento foi condenado pelo Tribunal do Júri de Ariquemes a 11 anos, 1 mês e 10 dias de prisão pelo homicídio de Xandy.
O piloto morreu em fevereiro de 2025, após um crime ocorrido em um posto de combustíveis de Ariquemes. O caso ganhou grande repercussão em Rondônia e foi acompanhado por familiares, amigos e pessoas ligadas ao motocross até a realização do julgamento.
Agora, pouco mais de duas semanas depois da condenação pelo homicídio de Xandy, a família enfrenta uma nova perda, desta vez em um acidente na BR-364.
Informações mais detalhadas sobre as circunstâncias do acidente desta sexta-feira ainda deverão ser divulgadas pelas autoridades responsáveis.


Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

