Auxílio Emergencial: Caixa inicia pagamento da última parcela do benefício hoje (18); quem tem direito?

imagem18-08-2020-13-08-34

Publicidade

Alento dos brasileiros em tempos de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Auxílio Emergencial terá a sua quinta e última parcela começando a ser paga nesta terça-feira (18).

Durante o decorrer do dia, a Caixa Econômica Federal efetuará o pagamento dos R$ 600 a 1,9 milhões de brasileiros que integram o programa Bolsa Família.

A exemplo das outras parcelas, este grupo tem prioridade no recebimento do dinheiro em espécie e no calendário. O cronograma de pagamentos se baseia no dígito final do NIS (Número de Identificação Social), e vai até o dia 31 de agosto, quando beneficiários com o NIS 0 receberão os R$ 600.

Publicidade

imagem18-08-2020-13-08-36

Outros grupos

Para os demais brasileiros que integram o Auxílio Emergencial tendo efetuado a inscrição via site, aplicativo ou pelo Cadastro Único, o pagamento vem sendo realizado em lotes. A quinta parcela para este grupo será iniciada no dia 28 de agosto, com aniversariantes do mês de janeiro, que receberam a primeira parcela em abril.

Publicidade Publicidade

O calendário de pagamentos de outras parcelas já sendo seguido pela Caixa Econômica desde o dia 22 de julho, e deve se estender até o dia 13 de novembro.

Indefinição

Enquanto o Auxílio Emergencial se aproxima do fim, no que foi previsto anteriormente, o governo federal estuda uma nova prorrogação do benefício. O atraso da efetivação do programa Renda Brasil pode ser um agente facilitador da nova extensão do benefício.

Contudo, o auxílio muito possivelmente terá um valor bem inferior ao que vem sendo pago, e o governo ainda depende de uma aprovação no Congresso Nacional.

Continue Lendo Comunicar Erro imagem18-08-2020-13-08-38 Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: www.i7news.com.br/noticia/23857/economia/auxilio-emergencial-caixa-inicia-pagamento-da-ultima-parcela-do-beneficio-hoje-18-quem-tem-direito-18082020