Paciente com câncer é internado em ala de Covid-19 sem ter a doença e morre no PR: 'Pediu pelo amor de Deus'

imagem05-09-2020-20-09-43

Publicidade Publicidade

Um paciente de 49 anos morreu na última quinta-feira (03) após ter sido internado, de forma errada, em uma ala para tratamento da Covid-19, mesmo sem ter a doença. O caso ocorreu em Irati, região central do Paraná. Sérgio Dal Santos tinha câncer terminal e deu entrada no hospital no dia 30 de agosto.

Em entrevista ao G1, a esposa de Sérgio, Eliane Dal Santos, relatou que os familiares se mostraram surpresos ao saber que ele havia sido internado em uma ala de tratamento de pacientes diagnosticados com o coronavírus. 

Após recomendações de oncologistas, Sérgio foi levado para o hospital. No atendimento, o médico responsável disse que o paciente não apresentava critérios para a Covid-19 e seria levado para um leito comum.

Publicidade

Apesar disso, a família acabou descobrindo no dia seguinte que Sérgio estava em um leito da unidade reservado para tratamento da doença.

Publicidade Publicidade

“Ficamos surpresos com um áudio do próprio Sérgio, pedindo pelo amor de Deus que fosse retirado da ala e que pedíssemos que lhe fossem ministrados os medicamentos oncológicos, inclusive morfina, que ele vinha recebendo por conta das crises de dores”, disse Eliane.

De acordo com a esposa, Sérgio lutava contra o câncer há mais de ano, mas apresentava quadro de metástase pulmonar. 

Após o internamento, Sérgio foi submetido a dois exames de Covid-19, onde ambos apontaram negativo para a doença. O homem de 49 anos deixou a ala na última quarta (02), e morreu menos de 24 horas depois.

A família ainda encontrou dificuldades para liberação do corpo para velório. Autorização esta que só saiu após o resultado do segundo exame apontar negativo.

Posicionamento do hospital

Em nota, a Santa Casa de Irati se defende justificando que o paciente apresentava um quadro de dispneia, e diante de critérios médicos e epidemiológicos, ele foi internado na ala especifica para COVID-19, onde o exame foi coletado.

Continue Lendo Comunicar Erro imagem05-09-2020-20-09-45 Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece CLIQUE AQUI

Fonte: www.i7news.com.br/noticia/24622/cidades/paciente-com-cancer-e-internado-em-ala-de-covid-19-sem-ter-a-doenca-e-morre-no-pr-pediu-pelo-amor-de-deus-04092020