Ideias #184: Entrevista com a embaixadora da Venezuela no Brasil

Em menos de um mês, a ditadura de Nicolás Maduro vai realizar eleições parlamentares na Venezuela, um processo eleitoral já permeado de ilegalidades e que não deve ser reconhecido pela maioria das democracias ocidentais. Enquanto isso, o governo interino de Juan Guaidó busca, por meio de uma consulta popular, apoio dos venezuelanos para rechaçar esse pleito eleitoral, enquanto promete continuar buscando o fim do regime chavista e a realização de eleições presidenciais.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

Além das questões políticas, os venezuelanos precisam lidar com a repressão da ditadura, com um Estado falido, com a pandemia e todas as consequências econômicas e sociais que isso acarreta.

Para compreender o que está acontecendo no país vizinho, o podcast Ideias recebeu a embaixadora da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria. Na entrevista, ela contou sobre a situação epidemiológica de seu país, a violência do regime contra os doentes, as eleições parlamentares de 6 de dezembro na Venezuela, os impactos da vitória de Joe Biden nos Estados Unidos e o apoio do Brasil ao governo interino de Guaidó. Confira.

Você conhece mesmo o impacto do jornalismo?

A informação em que você pode confiar é a mesma que contribui para uma sociedade melhor.

Apoie a Gazeta Sua assinatura pode ser ainda melhor

Escolhendo o plano Premium, você navega sem propaganda e ganha mais um login para compartilhar com quem quiser.

Experimente A informação importa

Esta é uma das dezenas de reportagens, análises, orientações e outros conteúdos que a Gazeta do Povo publica diariamente sobre a crise provocada pelo coronavírus. Encaramos de frente o desafio de informar com seriedade e transparência em um dos momentos mais difíceis da História. Este trabalho só é possível graças ao apoio de nossos assinantes, que têm acesso ilimitado a nosso site. Entre para nossa comunidade de assinantes e apoie o jornalismo profissional no momento em que a busca pela verdade pode salvar vidas.

QUERO ASSINAR Deixe sua opiniãoEncontrou algo errado na matéria?comunique erros Sobre a Gazeta do Povox Sobre a Gazeta do Povo

Fonte: www.gazetadopovo.com.br/ideias/venezuela-entrevista-embaixadora-belandria