Covid: Hong Kong reforça restrições para conter disseminação

Pedestres em Hong Kong.

Ouça este conteúdo

O governo de Hong Kong reforçou, nesta segunda-feira (30), as restrições com o objetivo de conter o aumento nos casos do novo coronavírus na ilha. O país vai limitar as reuniões a não mais de duas pessoas, fechar salas de karaokê e centros de jogos, além de incentivar o home office para a maioria dos funcionários públicos.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou a repórteres que a situação “será muito crítica nas próximas duas semanas”. “Espero que as pessoas de Hong Kong possam permanecer tolerantes”, disse.

As medidas vêm para somar às restrições anunciadas no domingo (29), que farão com que todas as escolas fechem para o ensino presencial até o final do ano. Em Hong Kong, já foram identificados 6.315 casos de Covid-19 e 109 mortes.

Os esforços para conter a segunda onda se espalham também pela Europa. Na Alemanha, o governo concordou em criar 19 locais de armazenamento para equipamentos médicos a fim de evitar a escassez de máscaras e outros equipamentos de proteção – o que ocorreu no início da pandemia. O investimento será de 1 bilhão de euros.

Na Alemanha, foram registrados 11.169 novos casos de Covid-19 e 125 mortes nesta segunda-feira (30), de acordo com dados do governo. O país totaliza agora 1.053.869 contaminações e 16.248 óbitos.

Você conhece mesmo o impacto do jornalismo?

A informação em que você pode confiar é a mesma que contribui para uma sociedade melhor.

Apoie a Gazeta Sua assinatura pode ser ainda melhor

Escolhendo o plano Premium, você navega sem propaganda e ganha mais um login para compartilhar com quem quiser.

Experimente A informação importa

Esta é uma das dezenas de reportagens, análises, orientações e outros conteúdos que a Gazeta do Povo publica diariamente sobre a crise provocada pelo coronavírus. Encaramos de frente o desafio de informar com seriedade e transparência em um dos momentos mais difíceis da História. Este trabalho só é possível graças ao apoio de nossos assinantes, que têm acesso ilimitado a nosso site. Entre para nossa comunidade de assinantes e apoie o jornalismo profissional no momento em que a busca pela verdade pode salvar vidas.

QUERO ASSINAR Deixe sua opiniãoEncontrou algo errado na matéria?comunique erros Sobre a Gazeta do Povox Sobre a Gazeta do Povo

Fonte: www.gazetadopovo.com.br/mundo/hong-kong-reforca-restricoes-covid