EUA enfrentam alta recorde de casos e Itália é 2ª em mortes na Europa

Um homem com máscara facial em frente ao Coliseu, no centro de Roma, em 5 de dezembro de 2020, durante as medidas de restrição do governo para conter a propagação da pandemia de COVID 19 . O governo italiano impôs restrições mais rígidas às regiões italianas em 4 de dezembro, enquanto tenta conter o aumento de novos casos de coronavírus.

Ouça este conteúdo

Os Estados Unidos registraram mais de 200 mil casos de coronavírus no último sábado, pelo quarto dia consecutivo, além de 2.254 mortes. O país se aproxima da marca de 282 mil óbitos.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

Em todo o país, 213.875 novos casos foram registrados ontem, ante 227.885 no dia anterior, quando atingiu o recorde diário. Os dados são do levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Entre os estados, a Carolina do Norte relatou um aumento recorde de casos do coronavírus e hospitalizações no sábado. O estado notificou 6.018 casos desde sexta-feira e 2.171 pessoas com coronavírus nos hospitais. Isso representa um aumento de 14% em relação ao dia anterior — 49 pessoas morreram.

Em Oklahoma, houve 4.370 novos casos de coronavírus notificados no sábado. A média móvel de casos passou de 2.843 por dia em 20 de novembro para 3.044 na última sexta-feira. A média diária de mortes aumentou de 15 para 22 diárias durante o mesmo período.

Autoridades de saúde do Arizona alertaram a população no sábado, quando o estado registrou 6.799 casos de coronavírus, o segundo maior aumento diário desde o início da pandemia. Foram registradas 40 mortes. As hospitalizações por coronavírus aumentaram para 2.931 na sexta-feira, cinco vezes mais desde o início de outubro.

Itália

A Itália registrou mais de 21 mil casos diários de coronavírus e 662 mortes nas últimas 24 horas. Com isso, o país já teve quase 1,6 milhão de casos da doença e 59.514 mortes confirmadas. É o segundo maior número de mortos na Europa, atrás apenas do Reino Unido.

Nesta semana, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou um decreto limitando as viagens entre as regiões de 21 de dezembro a 6 de janeiro, feriado nacional do Dia da Epifania. Conte espera que isso evite movimentações durante feriados que possam impulsionar o contágio.

Você conhece mesmo o impacto do jornalismo?

A informação em que você pode confiar é a mesma que contribui para uma sociedade melhor.

Apoie a Gazeta Sua assinatura pode ser ainda melhor

Escolhendo o plano Premium, você navega sem propaganda e ganha mais um login para compartilhar com quem quiser.

Experimente A informação importa

Esta é uma das dezenas de reportagens, análises, orientações e outros conteúdos que a Gazeta do Povo publica diariamente sobre a crise provocada pelo coronavírus. Encaramos de frente o desafio de informar com seriedade e transparência em um dos momentos mais difíceis da História. Este trabalho só é possível graças ao apoio de nossos assinantes, que têm acesso ilimitado a nosso site. Entre para nossa comunidade de assinantes e apoie o jornalismo profissional no momento em que a busca pela verdade pode salvar vidas.

QUERO ASSINAR 4COMENTÁRIOSDeixe sua opiniãoEncontrou algo errado na matéria?comunique erros Sobre a Gazeta do Povox Sobre a Gazeta do Povo

Fonte: www.gazetadopovo.com.br/mundo/eua-enfrentam-alta-recorde-de-casos-de-covid-19-e-italia-e-segunda-em-mortes-na-europa