Azul e Contato Radar levam spotters para acompanhar o batismo do avio mais colorido da Amrica do Sul

Contato Radar

undefined Luis Neves Azul e Contato Radar levam spotters para acompanhar o batismo do avio mais colorido da Amrica do Sul

Nesta semana, o site Contato Radar em parceria com a Azul Linhas Aéreas e tintas Coral, levaram trinta spotters para acompanhar o batismo do mais novo membro da frota da companhia, o Embraer E195-E2, que recebeu um esquema de pintura com nada menos que 58 cores diferentes. A Azul fez o pedido como uma homenagem “à fauna e à flora”, e o artista por trás do trabalho foi o grafiteiro paulista Luiz Pardal.

Spotters, é o nome dado aos aficionados por aeronaves, pessoas que dedicam seu tempo para fotografar, filmar e observar o tráfego aéreo nos aeroportos ao redor do mundo. No Brasil, o hobbie tem se popularizado cada vez mais, ganhando centenas de adeptos de várias localidades do país.

alt

Foram menos de dois minutos para preencher às vagas disponíveis com spotters que vieram de várias localidades do Brasil. Entre os cadastrados estavam pessoas que vieram de Pernambuco, Belém, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Brasilia, da capital e interior paulista.

Às inscrições foram divulgadas exclusivamente pelo site Contato Radar e foram realizadas pela plataforma de ingressos on-line Sympla.

Para a grande maioria desses jovens, foi a realização de um sonho poder estar tão próximo de diversas aeronaves da frota da Azul Linhas Aéreas, que recentemente foi eleita a melhor companhia aérea do mundo na premiação TripAdvisor Travellers’ Choice Awards de 2020, sendo a primeira vez que uma empresa brasileira alcança a primeira colocação nesse prêmio.

O evento

alt

O evento de apresentação do “Ararinha Azul”, foi realizado no hangar da companhia localizado em Campinas. Na entrada do evento os spotters ganharam asas em uma campanha promovida pelos organizadores. Após os discursos dos executivos e apoiadores do evento, chegou o grande momento do encontro com a aeronave mais colorida América do Sul.

Os spotters caminharam no pátio em busca do melhor ângulo para registrar o batismo da aeronave, que foi realizado com jatos d’água (reutilizável) pelos caminhões do Corpo de Bombeiros. Após o batismo, um espelho d’água foi formado ao redor da aeronave, uma grande oportunidade para usar a criatividade nas fotos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Os participantes ficaram livres no pátio do hangar para registrar às outras aeronaves da companhia que estavam paradas por lá, entre às aeronaves estava o mais recente A330neo recebido pela companhia e o A330-200 com às cores da bandeira do Brasil.

alt

Durante o periodo que ficaram no hangar, puderam acompanhar como é feito a manutenção das aeronaves da companhia, puderam visitar a cabine e fazer registros com os mais variados ângulos possíveis. Foram mais de mil cliques disparados por suas câmeras fotográficas, nada passou despercebido nas lentes dos spotters.

alt

Só tenho a agradecer ao Contato Radar e à Azul por terem me proporcionado o melhor dia da minha vida. Nunca estive tão perto de uma aeronave, e a sensação que tive 100% do tempo foi de pura felicidade e emoção. Serei etermamente grata a todos vocês por eu ter tido essa oportunidade única! relatou muito emocionada a jovem paulista Monique Nascimento Martinez de 17 anos.

alt

Emmanuel Guimarães de 19 anos, veio de São José do Rio Preto para presentear John Rodgerson, CEO da Azul, com um desenho que fez da aeronave mais colorida do Brasil. O jovem nos revelou que deu muito trabalho para concluir o desenho que tem uma harmonia de cores e estampa, em sua fuselagem, seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira.

Nossa parceria

alt

A Azul Linhas Aéreas abraçou o projeto de abrir suas portas para promover eventos com a participação dos spotters. O Contato Radar, sente-se orgulhoso por fazer parte deste incentivo, ajudando a realização de sonhos e incentivando a cultura aeronáutica no país.

Incentivar essas pessoas a promover a cultura é essencial para manter viva a nossa história, onde entendemos que criar situações que possam despertar o desejo dos jovens por algo que venha a se transformar no futuro em sua área profissional é uma forma inteligente de contribuir com o desenvolvimento do nosso país.

alt

O post Azul e Contato Radar levam spotters para acompanhar o batismo do avião mais colorido da América do Sul apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Fonte: economia.ig.com.br/colunas/contato-radar/2020-12-06/azul-e-contato-radar-levam-spotters-para-acompanhar-o-batismo-do-avio-mais-colorido-da-amrica-do-sul.html