FAB participará de exercício militar nos Estados Unidos utilizando o jato KC-390

Contato Radar

undefined Calebe Murilo FAB participará de exercício militar nos Estados Unidos utilizando o jato KC-390

O jato KC-390 Millennium, maior aeronave militar fabricada no Brasil e operado pela Força Aérea Brasileira, participará pela primeira vez de um exercício operacional. A ação inédita ocorrerá entre os dias 12 de janeiro e 05 de fevereiro no Exercício Culminating , em Louisiana, nos Estados Unidos.

Os detalhes da participação do KC-390 no treinamento foram apresentados no apronto operacional, realizado na última quinta-feira, 7, por militares do Esquadrão Zeus (1º GTT), na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis, em Goiás.

Com isso, foram repassadas aos militares informações sobre o cronograma das missões, logística, configuração das tripulações, segurança de voo, medidas sanitárias e regras internacionais.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Fotos: Sargento Bianca – FAB ©

Durante o Exercício Operacional Culminating está prevista a realização de saltos operacionais de paraquedistas brasileiros e americanos a partir do KC-390. O treinamento é uma operação conjunta entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos. A ação do exercício tem entre os objetivos, a preparação de militares e tripulantes para missões de emprego em operações aeroterrestres.

Em uma das missões previstas, o KC-390 vai integrar um voo de pacote, com a participação de 16 aeronaves, incluindo nove C-17 e seis C-130J, e será realizado o lançamento de mais de quatro mil paraquedistas em apenas uma noite.

O post FAB participará de exercício militar nos Estados Unidos utilizando o jato KC-390 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Fonte: ECONOMIA.IG.COM.BR