‘Impeachment é questão politiqueira’, diz Bolsonaro sobre ser afastado do cargo

Jair Bolsonaro durante live ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Reprodução/Youtube Presidente criticou os que falam sobre a possibilidade de seu afastamento do cargo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que nesta quinta-feira (14) que qualquer possibilidade de ele sofrer um impeachment seria “politiqueira” e que no governo dele “não existe corrupção, nada”. O comentário foi feito durante uma de suas lives semanais nas redes sociais.

“Impeachment é questão politiqueira. Não é que não vão me pagar. É que não tem com o que me pegar. No meu governo não tem corrupção, nada”, afirmou Bolsonaro.

Nas últimas as discussões em torno do afastamento voltaram a ser assunto em meio às negociações para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara.

Nas conversas para obter apoio na eleição, que está prevista para o início de fevereiro, o candidato de Maia, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), disse que poderia analisar os pedidos de impeachment de Bolsonaro caso chegasse ao comando da Casa.

As exigências para que isso acontecesse vieram do PT, que pediu pelo menos que esses pedidos fossem desengavetados em troca do apoio do partido . Em declarações recentes,  Baleia disse que acatar o pedido de afastamento do presidente é “prerrogativa do presidente da Câmara” e que ele não poderia “abrir mão de nenhuma prerrogativa do Parlamento”.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR