Biden assina primeiras ordens executivas para reverter decisões de Trump

O presidente dos EUA, Joe Biden, se prepara para assinar uma série de decretos no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, no seu primeiro dia de mandato, 20 de janeiroO presidente dos EUA, Joe Biden, se prepara para assinar uma série de decretos no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, no seu primeiro dia de mandato, 20 de janeiro| Foto: Jim WATSON / AFPOuça este conteúdoApuração em andamentoEste conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

Após tomar posse como presidente dos EUA nesta quarta-feira, Joe Biden assinou suas primeiras ordens executivas, que demonstram as prioridades de seu novo governo e revertem decisões de seu antecessor, Donald Trump. Como já havia anunciado, uma das primeiras ações do democrata foi decretar a volta dos EUA ao Acordo de Paris sobre o clima – abandonado por Trump em 2017 – e à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Biden também cortou financiamento para a construção do muro na fronteira com o México, reverteu a proibição de entrada de viajantes de alguns países muçulmanos e adotou algumas políticas progressistas sobre diversidade e meio ambiente.

Outra ordem assinada em seu primeiro dia de mandato foi a obrigatoriedade do uso de máscaras e a manutenção de distanciamento social em propriedades federais.

“Algumas das ações executivas que assinarei hoje ajudarão a mudar o curso da crise da Covid e combater as mudanças climáticas de maneiras que não fizemos até aqui”, disse Biden a jornalistas, descrevendo os decretos como “corajosos” e “vitais”.

Deixe sua opiniãoEncontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR