Governo indiano corta internet em meio a protesto contra a gestão atual

Manifestações marcadas pela violência

Reprodução Manifestações marcadas pela violência


O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, cortou a internet na capital Nova Délhi durante protestos de massa contra o governo . A Índia vive uma escalada de tensão por conta dos protestos violentos que aclodiram depois das autoridades do país criarem novas leis para o setor da agricultura.

Para os manifestantes, em sua maioria agricultores , as novas regras definidas pelo governo prejudicam os pequenos produtores rurais. A agricultura é uma das principais fontes de emprego e renda na Índia. Os protestos se tornaram violentos. Confrontos entre manifestantes e policiais já deixaram uma pessoa morta e centenas de feridos.


Milhares de agricultores estão há dois meses acampados na capital Nova Délhi para organizar atos de pressão ao governo. Na última quinta-feira (28), as ruas da cidade ficaram tomadas por manifestante, que romperam o bloqueio das forças de segurança e invadiram com ajuda de tratores o Forte Vermelho, um ds principais pontos turísiticos do país. Além da ação nas ruas, muitos manifestantes fazem greve de fome. 

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR