Áustria receberá pacientes com Covid-19 de Portugal

Rua de Lisboa, Portugal, quando o país entrava em novo lockdown para conter o coronavírus, 15 de janeiroRua de Lisboa, Portugal, quando o país entrava em novo lockdown para conter o coronavírus, 15 de janeiro| Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFPOuça este conteúdo

O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz, informou neste domingo, 31, no Twitter que seu país receberá pacientes de Portugal que necessitam de unidades de terapia intensiva. A medida é adotada em momento de piora na pandemia da covid-19 em terras portuguesas.

Kurz disse que a “solidariedade europeia” faz seu país ajudar de forma “rápida e desburocratizada” os que precisam. Ele lembra que a Áustria já aceitou pacientes em quadro grave de França, Itália e Montenegro nesta pandemia.

O anúncio foi feito após contato entre Kurz e o primeiro-ministro português, António Costa. Não foi divulgada a informação sobre quantos pacientes seriam transferidos.

Segundo o jornal Público, a Alemanha enviará, por meio de suas Forças Armadas, médicos e equipamentos para auxiliar Portugal a enfrentar a crise de saúde.

3 COMENTÁRIOSDeixe sua opiniãoEncontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR