Avião retorna ao aeroporto após decolagem e homem sem máscara é retirado de voo

Ainda de acordo com o passageiro, as aeromoças e o chefe da cabine conversaram com ele, mas mesmo assim ele não quis colocar a máscara

Foto: André Gustavo / Stumpf / Creative Commons Ainda de acordo com o passageiro, as aeromoças e o chefe da cabine conversaram com ele, mas mesmo assim ele não quis colocar a máscara

Um voo precisou retornar ao aeroporto de Salvador, na Bahia, logo depois de decolar, na manhã deste sábado (6), após um passageiro se recusar a utilizar máscara durante a viagem.

Em nota, a companhia aérea Gol informou que o caso ocorreu no voo G3 1865 (Salvador – Brasília) e que, após o desembarque do passageiro, “o restante dos clientes seguiu viagem normalmente, posando com segurança no Aeroporto de Brasília”.

O voo G3 1865 estava previsto para sair da capital baiana às 6h10 e chegar em Brasília às 8h10. Com o problema, os passageiros só chegaram ao destino por volta das 10h10.

Ao G1, o médico Juscelino Santos, que era passageiro no voo, relatou como ocorreu todo o caso: “Com 30 minutos de voo, começou todo o mal estar. Alguns passageiros, principalmente umas senhoras idosas pediram pra ele colocar a máscara, e ele disse que não ia colocar, que era besteira, e que não tinha prova de que aquilo servia pra alguma coisa. As senhoras ficaram indignadas, uma até teve um pico hipertensivo. Um dos rapazes foi lá discutiu, e eles foram às vias de fato. Depois um outro senhor também foi às vias de fato com ele”, falou.

Ainda de acordo com o passageiro, as aeromoças e o chefe da cabine conversaram com ele, mas mesmo assim ele não quis colocar a máscara. Com isso o comandante decidiu retornar para o aeroporto de Salvador.

“A Polícia Federal chegou e ia só conduzir ele, mas na hora que pararam, ele deu um solavanco nos policiais, e aí ele tomou voz de prisão por desacato”, falou o médico.

A Gol também afirmou que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva, sendo “obrigatório para todos, com raras exceções”.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR