Bebê de 1 ano e 8 meses morre afogado em balde após avó se distrair

imagem06-02-2021-18-02-19

Quando se trata de crianças pequenas, é preciso haver muito cuidado, pois diante de qualquer descuido de um adulto uma grande tragédia pode acabar acontecendo. E foi exatamente isso que ocorreu com uma família do Chile recentemente.

Uma criança, que tinha apenas um ano de oito meses de idade, acabou se afogando em um balde dentro de casa. No momento em que o trágico episódio aconteceu, o menor havia ficado sob os cuidados de sua avó.

A mulher estava em casa com o neto quando, por um descuido, perdeu a criança de vista. Pouco tempo depois, ao dar falta do bebê, ela foi procurá-lo e acabou o encontrando submerso dentro do recipiente com água.

A avó da criança, desesperada, rapidamente encontrou em contato com o serviço de atendimento médico. Uma ambulância foi acionada até o local e encaminhou a vítima às pressas para o Hospital El Carmen.

Infelizmente, mesmo depois dos esforços da equipe médica para tentar salvar sua vida, a criança não conseguiu resistir e foi declarado morta. Após realização de exames no corpo do bebê, foi constatado que a causa do óbito foi asfixia por submersão.

No momento, as autoridades acreditam que a morte da criança foi acidental, não atribuindo a culpa do óbito a terceiros. O caso desse bebê deverá servir de alerta para outros cuidadores, sejam pais avós ou até mesmo babás, pois crianças devem ser mantidas afastadas de recipientes com água, principalmente sem a presença de um adulto. É de extrema importância observar cada passo do bebê para evitar situações trágicas como esta.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR