Novavax pede registro de vacina contra Covid-19 em agências internacionais

Frascos da vacina experimental contra a Covid 19 da Novavax, em laboratório de Gaithersburg, Maryland, 20 de março de 2020Frascos da vacina experimental contra a Covid-19 da Novavax, em laboratório de Gaithersburg, Maryland, 20 de março de 2020| Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFPOuça este conteúdo

A Novavax anunciou na quinta-feira (4) que deu início ao processo de pedido de autorização para o uso de sua vacina contra a Covid-19 em quatro agências regulatórias: EMA (da União Europeia), FDA (Estados Unidos), MHRA (Reino Unido) e a agência de saúde do Canadá.

A vacina da farmacêutica americana demonstrou eficácia de 89,3% em análise interina do estudo clínico conduzido no Reino Unido. A fase 3 do ensaio clínico com o imunizante continua no Reino Unido e nos EUA. A Novavax também divulgou os resultados da fase 2b do estudo clínico de sua vacina contra o coronavírus conduzido na África do Sul, onde circula uma variante mais contagiosa do vírus. Neste caso, o imunizante apresentou eficácia de 49,4% para a prevenção de casos leves, moderados e graves de Covid-19.

0 xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR