Pandemia? Jovem acorda do coma de 11 meses após grave acidente sem saber da Covid-19: 'Como explicar?'

imagem06-02-2021-18-02-24

Vítima de um atropelamento em Staffordshire, na Inglaterra, o jovem Joseph Flavill, de 19 anos, ficou 11 meses internado em coma. Quando ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de março de 2020, o mundo ainda não tinha sido impactado de forma arrebatadora pela pandemia do coronavírus. Contudo, ao acordar nesta semana, Joseph se deparou com um cenário totalmente atípico de quando ele estava acordado, justamente por conta de todos os protocolos para conter a doença. 

O trágico acidente com Joseph provocou uma lesão cerebral traumática. Socorrido imediatamente, ele ficou desacordado por 11 longos meses. Dois dias após a sua internação, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o status de pandemia na luta contra o coronavírus. 

“É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, disse a tia do jovem, Sally Flavill-Smith, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Joseph permaneceu seis meses internado no Hospital Geral de Leicester, e posteriormente foi transferido para uma unidade especializada em recuperação neurológica, onde se encontra atualmente.

Neste período de internação, o jovem acabou contraindo o coronavírus em duas oportunidades. A primeira quando estava em coma e a outra após acordar.

Recuperação 

De acordo com familiares, Joseph vem apresentando uma evolução bastante significativa nos últimos dias. Ele já consegue abrir os olhos e já movimenta os membros. Para matar a saudade da família, ele tem realizado chamadas de vídeos, onde consegue sorrir e piscar os olhos. Por conta do lockdown implementando em solo britânico, o jovem ainda não pode ser os familiares presencialmente. 

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR