Rio: bebê de 2 meses tem afundamento do crânio após ser torturado pelos pais

Policiais prenderam em flagrante um casal acusado de crime de tortura contra o filho de dois meses

Divulgação/Polícia Civil Policiais prenderam em flagrante um casal acusado de crime de tortura contra o filho de dois meses

Na última sexta-feira (2), um casal foi preso em flagrante acusado de torturar o filho de dois meses de idade no Rio de Janeiro . A prisão foi realizada por policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes). Durante o depoimento na delegacia, o pai da criança confessou ter perdido a cabeça e espancado o filho, após se irritar com o choro da criança.

No entanto, antes do casal ser separado para prestar depoimento, eles apresentaram uma versão fantasiosa sobre o crime, dizendo terem sido sequestrados por homens não identificados e colocados em um veículo onde a criança teria sido agredida . A mãe se comportou de maneira inerte sustentado a versão inverossímil.

Você viu?

Inicialmente, o casal foi conduzido à delegacia de São Fidélis, após a equipe médica do Hospital Armando Vidal ter constatado lesões corporais vísiveis e recentes na vítima. As informações preliminares do atendimento médico constataram lesões como afundamento de crânio, fratura de costelas e mordidas pelo corpo, inclusive em estágios diversos de evolução, o que tende a caracterizar a denominada Sídrome de Silverman – ou da criança espancada.

O pai foi autuado pelos crimes de tortura e lesão corporal , e a mãe por tortura e omissão, podendo ter a situação jurídica agravada em caso de falecimento da criança . Ambos foram encaminhados para a audiência de custódia.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR