Pedro Castillo e Keiko Fujimori se consolidam para segundo turno no Peru

Pedro Castillo e Keiko Fujimori se consolidam para segundo turno no Peru

Os candidatos à presidência do Peru, Pedro Castillo e Keiko Fujimori| Foto: Sebastian CASTANEDA / POOL / AFPOuça este conteúdo

Com pouco mais de 97% dos votos na eleição presidencial do Peru apurados na noite desta terça-feira (13), os resultados apontam para um segundo turno entre Pedro Castillo, candidato do Peru Livre que se consolida em primeiro lugar, e Keiko Fujimori, representante do Força Popular e filha do ex-presidente Alberto Fujimori.

As pesquisas falharam em prever os resultados do primeiro turno da eleição presidencial do país andino, realizada no domingo (11). O candidato que está à frente na apuração não estava muito bem colocado nas pesquisas. No momento, o esquerdista radical Castillo tem 19% dos votos válidos enquanto Fujimori aparece com 13,3%. Em terceiro lugar está Rafael López Aliaga, com 11,67% da preferência dos eleitores, seguido de perto por Hernando de Soto, que conta com 11,62%, segundo o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE). A diferença apertada do resultado parcial não permite dizer com certeza como será configurado o segundo turno, marcado para 6 de junho.

0xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR