Menina de 7 anos morre após demora no atendimento em hospital; ela foi ignorada por enfermeiros

Menina de 7 anos morre após demora no atendimento em hospital; ela foi ignorada por enfermeiros

Em vários hospitais do mundo tem havido demora no atendimento aos pacientes, principalmente em decorrência da covid-19, que tem feito as unidade de saúde entrarem em colapso devido ao alto número de casos da doença, que afetou o mundo inteiro desde o início da pandemia.

Recentemente, uma garota de apenas sete anos de idade acabou perdendo a vida por esperar tempo demais o atendimento de que necessitava em um hospital. O caso agora está sendo investigado pelas autoridades da cidade de Perth, que fica localizada na Austrália.

A criança, identificada pelo nome de Aishwarya Aswath, havia sentido febre e, no dia seguinte, foi encaminhada pela família para o hospital infantil da cidade para receber os devidos cuidados médicos para o seu caso, pois o sintoma persistia.

Parentes da menina deram algumas declarações sobre o triste episódio. Eles afirmam que, ao chegar na unidade de saúde, tentaram falar com os enfermeiros para que Aishwarya  pudesse ser atendida por um médico, mas o pedido foi ignorado pela equipe do hospital.

Depois de esperar por muito tempo pelo atendimento, Aishwarya não conseguiu resistir e teve morte confirmada apenas duas horas depois de ser admitida no pronto-socorro. Detalhes sobre o problema de saúde da menina ainda estão sendo apurados pelas autoridades locais.

Nos últimos meses, as unidades de saúde de Perth estão enfrentando dificuldades para conseguir fornecer o atendimento adequado, pois trabalham com uma quantidade reduzida de funcionários e muitos pacientes.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR