Submarino com 53 tripulantes a bordo desaparece a 700 metros de profundidade, em Bali

Submarino com 53 tripulantes a bordo desaparece a 700 metros de profundidade, em Bali

Um submarino com 53 tripulantes desapareceu após perder contato com a Marinha da Indonésia durante a realização de manobras de treinamento ao norte da ilha de Bali, nesta quarta-feira (21).

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa do país, o submarino teria perdido contato após a tripulação receber ordens expressas para mergulhar. De acordo com a imprensa local, a hipótese da Marinha seria a de que a embarcação militar teria afundado em uma depressão à cerca de 700 metros para dentro do oceano.

O almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha indonésia afirmou que o contato com o comandante da embarcação foi perdido cedo, por volta das 3h do horário local e 16h no horário de Brasília. “As tarefas de busca prosseguem e sabemos que a área é muito profunda”.

De acordo com as autoridades, próximo ao local onde o submarino submergiu pela última vez, as equipes de busca encontraram vestígios de um vazamento de óleo. Dois navios equipados com sonar, que proporciona a capacidade de realizar uma varredura do fundo do oceano, foram enviados ao local para auxiliar nas buscas.

Países como Índia, Singapura e a Austrália foram acionados pelas autoridades da Indonésia com um pedido de ajuda e se uniram ao país do sudeste asiático para resgatar a tripulação.

A embarcação desaparecida trata-se de um submarino KRI Nanggala-402. O veículo pesa cerca de 1.395 toneladas, tem sua construção datada de 1977, na Alemanha, e foi incorporado à frota indonésia em 1981. Além disso, passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul e voltou ao país em 2012.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR