Mundo: 18 pessoas morrem em incêndio em hospital; unidade era de tratamento de Covid-19

Mundo: 18 pessoas morrem em incêndio em hospital; unidade era de tratamento de Covid 19

Um incêndio acabou tomando grandes proporções e tirando a vida de várias pessoas em um hospital da Índia. Entre as vítimas fatais estão algumas funcionárias da instituição de saúde, enfermeiras que atuavam no combate à Covid-19.

O hospital era destinado a tratar pacientes portadores do coronavírus e é situado na cidade de Bharuch, no estado indiano de Gujarat. O incêndio ocorreu na noite da última sexta-feira (30/04), e segundo a mídia local, provocou a morte de 18 pessoas.

O local da tragédia foi o Patel Welfare Hospital O fogo começou por volta da meia-noite e foi se espalhando a partir da Unidade de Terapia Intensiva, destinada aos pacientes que estão lutando contra o coronavírus.

Dezesseis pacientes e dois membros da equipe morreram no incêndio. Doze deles morreram devido ao fogo e à fumaça“, relatou um superintendente da polícia local aos veículos de comunicação nacionais. 

As autoridades ainda não têm certeza sobre o motivo do fogo, mas uma hipótese foi mencionada: “A investigação preliminar mostra que o incêndio foi causado por um curto-circuito“, disse o superintendente da polícia.

“Houve muito caos por causa da escala do incêndio… A equipe do hospital tirou meus familiares da enfermaria e usamos nosso carro para levá-los a outro hospital”, revelou um parente de dois pacientes que estavam sendo tratados na unidade de saúde e conseguiram sair a tempo e sobreviver.

Narendra Modi, primeiro-ministro na Índia, escreveu uma mensagem em sua conta oficial do twitter e lamentou o trágico episódio. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR