Trem despenca sobre avenida no México e acidente deixa 23 mortos e quase 100 feridos: 'Tragédia terrível'

Trem despenca sobre avenida no México e acidente deixa 23 mortos e quase 100 feridos: 'Tragédia terrível'

Um grave acidente registrado na Cidade do México na noite da última segunda-feira (03) provocou uma enorme tragédia, ceifando a vida de, ao menos, 23 pessoas, além de deixar outros 65 feridos. Um trem que fazia a travessia entre Mixcoac a Tláhuac acabou despencando após um viaduto, que passa sobre uma movimentada avenida, ruir.

Além de toda a estrutura do viaduto, dois vagões do trem acabaram despencando na via local que tinha movimentação. Escombros caíram sobre pessoas e veículos que trafegavam no momento. O trágico incidente se deu por volta das 22h30 no horário local do México (0h30 desta terça no horário de Brasília).

Equipes de socorristas, bombeiros e exército se dirigiram até o local do acidente para a retirada de passageiros e pessoas presas entre os escombros. Contudo, em função do risco de mais partes do trem desabarem, o resgate foi suspenso pouco tempo depois. 

Causa suspeita

Em entrevista aos repórteres locais, a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, afirmou que as suspeitas iniciais é que uma viga-mestre tenha vindo a ceder. As causas do acidente estão sendo investigadas. 

Ainda, de acordo com a parlamentar, o resgate foi suspenso em função da fragilidade da estrutura. Um guindaste foi acionado para estabilizar os vagões do trem para que os socorristas pudessem retornar ao trabalho de buscar sobreviventes. 

Pronunciamento

Em post feito no Twitter, o atual ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard lamentou o ocorrido. Quando a linha 12 do Metrô foi construída, há quase uma década, Ebrard era o prefeito da capital mexicana. 

“O que aconteceu hoje com o Metrô é uma tragédia terrível. Solidarizo-me com as vítimas e suas famílias. É claro, as causas precisam ser investigadas, e responsabilidades definidas”, publicou Ebrard.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR