‘Senhor da Morte’: Bolsonaro recebe apelido em outdoor em Olinda-PE

imagem07-05-2021-13-05-57

 Outro outdoor com críticas a Bolsonaro é avistado, agora em Olinda PE Reprodução/redes sociais Outro outdoor com críticas a Bolsonaro é avistado, agora em Olinda-PE

O presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), passou a ser chamado de “Senhor da Morte” em um outdoor instalado na cidade de Olinda, localizada no estado de Pernambuco. Na placa publicitária, além do pedido por mais vacinas, a responsabilidade pela morte de “mais de 350.000 mortos pela Covid-19” é atribuída ao chefe do executivo federal.

A placa leva a seguinte frase: “O senhor da morte chefiando o país”, com uma imagem de uma caveira com a faixa presidencial e uma tag “FORABOLSONARO”.

Também há o argumento de que “quem denuncia a política genocida não deve ser silenciado”. Isso porque outras manifestações contrárias ao presidente foram vítimas de investigações e inquéritos policiais.

Em agosto do ano passado, a cidade de Palmas-TO recebeu um outdoor patrocinado por um sociólogo crítico às políticas públicas do Planalto. Nela, havia a imagem do presidente com a seguinte frase: “[Bolsonaro] não vale um pequí roído”. O autor do ato foi investigado pela Polícia Federal a pedido do então Ministro da Justiça, André Mendonça.


Na imagem do outdoor em Pernambuco, é possível enxergar a presença de logos de centrais sindicais e a mensagem de apoio a liberdade dos sindicatos. A instalação do outdoor ocorreu em uma das principais avenidas da cidade, a Presidente Getúlio Vargas.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR