Senador pede convocação de Carlos Bolsonaro para depoimento na CPI da Covid

Senador pede convocação de Carlos Bolsonaro para depoimento na CPI da Covid

Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro e filho presidente Jair Bolsonaro Foto: Caio César/CMRJ Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro e filho presidente Jair Bolsonaro

Integrante da CPI da Covido senador Alessandro Vieira (Podemos-CE) protocolou a convocação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para prestar depoimento à comissão parlamentar de inquérito.

“Defendo que todos os citados pelo gerente da Pfizer como participantes das reuniões paralelas para aquisição de vacinas sejam ouvidos. Por isso estou protocolando esse requerimento”, afirmou Alessandro Vieira, que é delegado da Polícia Civil licenciado.

Você viu?

Após o depoimento do gerente-geral da Pfizer, Carlos Murillonesta quinta-feira, prospera o consenso entre a maioria dos integrantes da CPI da Covid, reservadamente, de que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) será convocado a prestar depoimento à comissão parlamentar de inquérito. O momento da convocação, no entanto, divide senadores independentes e de oposição.

A avaliação de boa parte desse grupo de senadores, que forma a maioria da CPI, é que o momento não é o ideal por conta do alto nível de tensão já ocasionado esta semana pelo depoimento do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten e pelo atrito envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL). A convocação de Carlos poderia ser interpretada como uma “perseguição”.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR