Homem pega 5 milhões de auxílio emergencial, compra carro de luxo e vai preso

Homem pega 5 milhões de auxílio emergencial, compra carro de luxo e vai preso

A pandemia mundial de coronavírus trouxe dificuldades financeiras para muitas pessoas, não só no Brasil, mas em vários países do mundo, assim, o governo de cada país realizou medidas protetivas de seguridade social. No Brasil, aconteceu o Auxílio Emergencial de 600 reais, para a população de desempregados, mas nos Estados Unidos, o Estado concedeu um Auxílio Emergencial para ajudar os empresários a não fecharem as portas.

Farsante usa auxílio emergencial para comprar carro de luxo

Um homem utilizou esse benefício de forma fraudulenta e desembolsou do governo a quantia de mais de 5 milhões de dólares, 25 milhões de reais. Ele utilizou o dinheiro para comprar 3 carros de luxo e realizar viagens pelo mundo.

As autoridades descobriram o esquema e conseguiram prender o farsante na última sexta-feira. Segundo o que foi descoberto, o norte-americano Mustafa Qadiri, 38, tirou vantagem do Programa de Proteção de Pagamentos dos Estados Unidos utilizando artimanhas tecnológicas, documentos falsos e o nome de três empresas inoperantes para conseguir o valor.

Homem conseguiu mais de 5 milhões de dólares

Ao todo o homem responderá por acusações de fraude bancária, falsidade ideológica agravada, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o falso empresário fez a solicitação do benefício usando os dados de três empresas, em maio de 2020, em junho ele teve acesso à quantia de 5,1 milhões de dólares.

Com o dinheiro, ele comprou uma Ferrari, um Lamborghini e um Bentley, além disso, fez viagens e usou todos os benefícios que a quantia pôde oferecer. Ele foi preso, mas foi solto mediante pagamento de fiança.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR