Mundo: idosa dada como morta pela Covid-19 acorda chorando momentos antes de ser cremada

Mundo: idosa dada como morta pela Covid 19 acorda chorando momentos antes de ser cremada

Desde o início da pandemia, entre o final de 2019 e o início de 2020, diversos pontos ao redor do globo já foram considerados epicentros do coronavírus. Em 2021, este epicentro está localizado na Índia.

Um dos países mais populosos do mundo, a Índia conta, até esta terça-feira (18), com 25,2 milhões de casos já registrados da doença, cerca de 279 mil mortes e 21,6 milhões de recuperados, de acordo com dados do Google acerca da visão geral da pandemia no país.

A pandemia tem sido tão severa no país que, por conta de sua tradição de cremar seus mortos, o mesmo tem enfrentado dificuldades em realizar o ritual devido à escassez de madeira.

Além disso, com o inchaço da demanda nos crematórios, muitas famílias acabaram tendo que realizar o ritual de cremação em suas próprias casas.

Uma dessas famílias foi a de Shakuntala Gaiikwad, de 76 anos de idade, que se viu em uma situação delicada ao ter que cremar a idosa e, no meio da cerimônia, perceberam que a mesma ainda estava viva. As informações são do jornal India Today.

Shakuntala testou positivo para a Covid-19 e, por conta disso, precisou se manter em isolamento total em sua residência. Após uma piora em seu quadro clínico seus familiares acharam melhor levá-la para receber atendimento em um hospital da região.

Ainda no carro, enquanto aguardava por uma vaga para atendimento, Shakuntala aparentemente ficou inconsciente e cessou seus movimentos, fazendo com que seus familiares pensassem que a mesma estivesse morta e a levassem de volta pra casa para a preparação do ritual de cremação.

Ao ser colocada no local onde seria cremada, a idosa abriu os olhos e começou a chorar. Assustada, sua família retornou ao hospital e Shakuntala foi internada. O caso aconteceu na aldeia Mudhale.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR