Espanha reabre turismo sem restrições para vacinados

Espanha reabre turismo sem restrições para vacinados

Turistas vacinados contra a Covid-19 poderão entrar sem restrições na Espanha para viagens não essenciais| Foto: BigStockOuça este conteúdo

A Espanha anunciou nesta sexta-feira (21) que permitirá, a partir de 7 de junho, a entrada sem restrições em seu território de pessoas de qualquer país que tenham sido vacinadas contra a Covid-19. Poderão entrar no país ibérico sem necessidade de teste PCR os turistas que estejam vacinados com algum dos imunizantes já aprovados pela União Europeia e pela Organização Mundial da Saúde (OMS): Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/Astrazeneca, Johnson & Johnson e Sinopharm.

“Todas as pessoas vacinadas e suas famílias também são bem-vindas em nosso país”, disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez, que também informou que, a partir de segunda-feira (24), os britânicos, que representavam o maior grupo de turistas na Espanha, poderão entrar no país sem restrições e exigências sanitárias. No entanto, os britânicos ainda precisam apresentar testes negativos e cumprir quarentena ao voltar ao Reino Unido. Visitantes do Japão também estão liberados para entrar na Espanha, que já autoriza a entrada livre para viagens não essenciais de turistas de oito países, incluindo Austrália, China e Israel.

A Espanha é um dos principais destinos turísticos do mundo. Em 2019, antes da pandemia, o turismo gerava mais de 12% do PIB do país e quase 13% dos empregos, segundo o El País.

0xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR