Muda após ficar doente, jovem leva 12 anos para descobrir motivo

Uma jovem viu a sua vida mudar completamente quando de um dia para o outro acordou sem conseguir emitir uma palavra sequer pela boca. Os médicos não conseguiram detectar qual era o motivo que pudesse dar uma explicação para o problema. Por causa disso, muitas pessoas de sua convivência passaram a desconfiar que ela não queria falar de propósito.

Sem apoio e tendo que viver com a desconfiança de todos ao seu redor, ela chegou a tentar contra a própria vida e acabou sendo internada em uma clínica psiquiátrica. No entanto, a sua vida mudou completamente quando finalmente conseguiu voltar a falar depois de finalmente descobrir qual era a razão do impedimento.

Marie McCreadie tinha apenas 12 anos de idade quando mudou de país. Ela morava em Londres e foi viver na Austrália. Um depois da mudança, ela acordou sentindo uma dor de garganta forte devido a um resfriado, relatou durante um programa à BBC. O resfriado acabou se tornando uma bronquite. A infecção foi melhorando, mas seis semanas depois a sua voz sumiu.

O primeiro diagnóstico foi laringite, depois mutismo histérico, que seria uma doença caracterizada por um silêncio obstinado relacionado a uma ansiedade extrema ou mesmo algum, ou seja, o profissional acreditava que ela falaria se quisesse, porém Marie não estava se recusando a falar. A jovem falou sobre as dificuldades enfrentadas durante todo esse período.

Com toda pressão sem conseguir emitir um som sequer, Marie chegou a duvidar dela mesma. Como vivia em um meio religioso chegou a pensar que era uma pessoa má e havia sido abandonada por Deus. “Estava sendo separada de minhas amigas. Comecei a acreditar neles, que eu era uma pessoa má, que pertencia ao diabo, uma pessoa abandonada por Cristo, uma bruxa”, revelou. Com 14 anos de idade, extremamente frustrada, isolada e cercada por dúvidas, foi quando tentou contra a própria vida. Após se recuperar, foi levada para uma clínica psiquiátrica.

A descoberta anos depois

Com 25 anos de idade, ela começou a se sentir mal e a tossir muito. Quando foi ao banheiro começou a cuspir sangue e ficou com medo, pois acreditava que estava morrendo e tinha a sensação que algo se mexia em sua garganta. Ela foi socorrida, levada para o hospital e os médicos encontraram um ‘caroço’ em sua garganta.

Ela foi submetida a um procedimento para retirada e quando limparam perceberam que se tratava de uma moeda de três centavos. “Não faço ideia de como ela chegou ali. Foi um choque. Foi diferente do choque da primeira vez, quando não pude falar. Dessa vez foi, ‘Não, peraí, não é possível!”, desabafou.

imagem22-05-2021-15-05-04

A hipótese mais aceitável é que ela tenha engolido a moeda sem querer. O objeto pode ter sido colocado em um bolo de Natal, algo que é tradição em alguns países ou mesmo estava em uma bebida ou lata de refrigerante. A verdade é que Marie ficou sem falar por 12 anos por causa da moeda que ficou presa em suas cordas vocais. O objeto não permitia que elas vibrassem e emitissem som.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR