Presidente do Haiti é assassinado em casa, informa primeiro-ministro

Presidente do Haiti é assassinado em casa, informa primeiro ministro

Como você se sentiu com essa matéria?

Presidente do Haiti, Jovenel MoïsePresidente do Haiti, Jovenel Moïse| Foto: Reprodução/Twitter/@moisejovenelOuça este conteúdoApuração em andamentoEste conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

O presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado a tiros em sua casa, na capital Porto Príncipe, por homens armados não identificados, informou nesta quarta-feira (7) o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph. Segundo comunicado, o ataque teria ocorrido por volta da 1h (meia-noite no horário de Brasília). A primeira-dama ficou ferida no ataque.

De acordo com Joseph, “todas as medidas foram tomadas para garantir a continuação do Estado e proteger a nação”.

O Haiti vem passando por uma forte crise política desde meados de 2008 e viveu seu momento mais grave em 7 de fevereiro, quando Moise denunciou que a oposição, com o apoio dos juízes, estava tramando um golpe de Estado. Ao mesmo tempo, o Haiti está passando por uma profunda crise de segurança, que tem piorado desde o início de junho, devido às lutas territoriais entre gangues armadas que lutam pelo controle dos bairros mais pobres de Porto Príncipe.

Mais informações em breve.

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com essa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR