Uruguai anuncia chegada das variantes delta e beta do coronavírus

A maioria dos casos ocorreu em pessoas que tinham apenas uma dose da vacina contra a Covid 19 ou não tinham sido vacinadas.A maioria dos casos ocorreu em pessoas que tinham apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 ou não tinham sido vacinadas.| Foto: Pedro Ribas/SMCSOuça este conteúdo

O Uruguai anunciou neste sábado (17) a chegada ao país das variantes delta e beta do coronavírus, além de ter registrado pela segunda vez as cepas alfa e lambda, após 86 amostras terem sido analisadas. A informação foi divulgada pelo ministro de Saúde Pública, Daniel Salinas, em uma conferência da qual também participaram representantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), do Instituto Pasteur de Montevidéu e da Universidade da República (UdelaR).

Salinas enfatizou a importância da imunização total, pois a maioria desses casos ocorreu em pessoas que tinham apenas uma dose da vacina contra o coronavírus ou não tinham sido vacinadas. “Sabíamos que estas variantes iriam entrar, estas 86 pessoas entraram em nosso país entre 25 de junho e 15 de julho. O importante é saber que a situação está sob controle e monitorada de perto”, opinou.

O Uruguai conta atualmente com 378.733 casos positivos da Covid-19, dos quais 4.887 estão ativos, com 127 pacientes em unidades de terapia intensiva. O número de mortes chegou a 5.879. Um dos pontos fortes do país sul-americano é seu alto nível de vacinação, já que 415.313 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, enquanto 2.048.449 (57,82% da população) já completaram o cronograma de imunização.

0xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR