Número de mortes por temporais na Índia sobe para 138, segundo ministro

Número de mortes por temporais na Índia sobe para 138, segundo ministro

Como você se sentiu com essa matéria?

O estado de Maharashtra totaliza 138 mortes pelas fortes chuvas dos últimos dias na ÍndiaO estado de Maharashtra totaliza 138 mortes pelas fortes chuvas dos últimos dias na Índia| Foto: EFE / INDIAN NAVY HANDOUTOuça este conteúdo

O estado de Maharashtra, na Índia, que vem sendo assolado por fortes chuvas nos últimos dias, já totaliza 138 mortes, depois que, neste sábado (24) foi informado que o número de vítimas nas últimas 24 horas triplicou. A informação foi confirmada à imprensa pelo ministro da Auxílio e Reabilitação de Maharashtra, Vijay Wadettiwar.

Nos últimos dias, as chuvas causaram estragos em vários distritos do estado, especialmente as regiões rurais de Raigad e Konkan, que precisaram receber apoio de forças de resgate.

“Devido à tempestade, há danos enormes em Konkan. Nesta situação crítica, todo o governo está trabalhando dia e noite para levar aos cidadãos para um lugar seguro”, garantiu Wadettiwar, que estimou em 100 mil o número de pessoas que precisaram ser evacuadas.

A situação de Raigad, por sua vez, foi classificada como “extremamente grave”, pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Maharashtra, Devendra Fadnavis.

Em todo o estado, imóveis foram parcialmente destruídos, enquanto outros ficaram submersos, carros e motos foram levados devido a força das águas. As equipes de resgate estão utilizando botes para conseguir se deslocar nas regiões inundadas.

Segundo o Departamento de Meteorologia Indiano, as chuvas começarão a perder forma na região a partir deste domingo (25).

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com essa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR