Itamaraty resgata brasileiro e familiares do Afeganistão

Itamaraty resgata brasileiro e familiares do Afeganistão

Pessoas deixam avião C 17 da Otan que trouxe de Cabul, Afeganistão, 35 holandeses, 16 belgas, 2 alemães e um britânico ao aeroporto de Tblisi, Geórgia, 18 de agostoO Itamaraty teve auxílio da Espanha e da Alemanha para retirar família de brasileiro do Afeganistão.| Foto: Ouça este conteúdo

O Itamaraty conseguiu resgatar nesta sexta-feira (27) um brasileiro que estava no Afeganistão com sua família e pediu ajuda para deixar o país. A operação de retirada foi realizada com auxílio dos governos da Espanha e da Alemanha. Segundo o Itamaraty, dos cinco brasileiros identificados no Afeganistão, dois pediram auxílio para deixar o país. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o brasileiro e seus familiares chegaram a Madri nesta sexta-feira e estão em boa condição de saúde. “O Itamaraty permanece em intensa articulação com países atuantes na região para viabilizar a pronta retirada do cidadão ainda localizado em território afegão, bem como de seus familiares”, afirmou o Ministério. Nesta quinta-feira (26), o aeroporto de Cabul foi alvo de um atentado que deixou mais de 170 mortos.

0xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR