Furacão Ida atinge EUA com alagamentos e ventos de 240 km/h; veja vídeos

Furacão Ida atinge EUA com alagamentos e ventos de 240 km/h; veja vídeos

Furacão Ida atinge EUA Reprodução/Globonews Furacão Ida atinge EUA

O furacão Ida atingiu a costa sul dos Estados Unidos neste domingo (29). A tempestade foi classificada na categoria 4, em uma escala de 1 a 5. As informações são da Reuters.

O principal estado atingido é o de Louisiana, com alagamentos e tempestades – na cidade de Port Fourchon, ventos de aproximadamente 241 quilômetros por hora foram registrados. De acordo com o governador do estado, este pode ser o pior furacão a atingir a região em 170 anos.

A previsão é a de que o Ida se volte para o nordeste dos Estados Unidos na manhã de segunda-feira (30). A população de Louisiana se abriga em locais seguros e os hospitais estão preparados para receberem possíveis feridos, embora haja preocupação, já que leitos estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Há 16 anos, o furacão Katrina devastou a mesma região ao sul da costa dos Estados Unidos. Na ocasião, mais de 1.800 vidas foram perdidas para a tempestade.

O presidente estadunidense Joe Biden considerou o Ida “uma tempestade que ameaça vidas” e que “continua devastando tudo aquilo com o que faz contato”. Ele pediu, ainda, que qualquer pessoa que esteja no caminho do furacão siga as recomendações oficiais e procure abrigo seguro.

De acordo com o site poweroutage.us, ais de 365 mil pessoas já ficaram sem energia elétrica na tarde deste domingo. É esperado que o furacão ainda provoque cortes prolongados na região. Confira alguns vídeos da tempestade em ação:


Você viu?





Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR