Peru exigirá comprovante de vacinação para entrada de viajantes no país

Peru exigirá comprovante de vacinação para entrada de viajantes no país

passaporte vacinaPeru exige vacinação completa para todos que chegam no país| Foto: BigstockOuça este conteúdo

Todos os cidadãos que desejam entrar no Peru devem apresentar, a partir de segunda-feira, a comprovação da dosagem completa da vacinação contra a covid-19, além de um teste molecular negativo, de acordo com um decreto estabelecido pelo governo publicado no jornal oficial “El Peruano”.

A medida, que visa prevenir a propagação do coronavírus e consolidar a atual tendência de queda da curva de contágio no país, abrange peruanos, estrangeiros residentes e estrangeiros não residentes, cujo destino final é o território nacional, independentemente de seu país de origem.

Além de ter que contar, até o momento, com teste molecular negativo com resultado de no máximo 72 horas antes do embarque, os viajantes deverão ser imunizados contra o coronavírus com a dosagem completa “de acordo com as exigências do país onde foram vacinados”.

“Aquelas pessoas que apresentam sintomas ao entrar no território nacional serão colocados em isolamento compulsório”, acrescenta a norma, por meio da qual o governo estende o estado de emergência nacional.

A ampliação do estado de emergência nacional, que foi instituído pela primeira vez em março de 2020, terá vigência de 31 dias a partir do dia 1º de outubro, portanto, vigorará até pelo menos até o dia 31 do próximo mês.

Nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde, o Peru registrou um total de 459 novos casos e 18 mortes por covid-19.

0xCompartilhe

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR