França retira bandeira da União Europeia do Arco do Triunfo. Entenda

França retira bandeira da União Europeia do Arco do Triunfo. Entenda

Como você se sentiu com essa matéria?

Bandeira da União EuropeiaPara comemorar o início dos seis meses da presidência francesa na UE, a bandeira da França que estava pendurada sobre a tumba do soldado desconhecido — em homenagem aos mortos na 1ª Guerra Mundial — foi substituída temporariamente pela europeia| Foto: BigStockOuça este conteúdo

O governo da França retirou neste domingo a bandeira da União Europeia (UE) que estava pendurada desde sexta-feira sob o Arco do Triunfo para inaugurar a presidência rotativa do bloco, decisão que pode estar relacionada à pressão de Marine Le Pen.

Na sexta-feira passada, para comemorar o início dos seis meses da presidência francesa na UE, a bandeira da França que estava pendurada sobre a tumba do soldado desconhecido — em homenagem aos mortos na 1ª Guerra Mundial — foi substituída temporariamente pela europeia.

A troca despertou a ira de Le Pen e depois de outro candidato de direita para as próximas eleições, Éric Zemmour, e da representante da direita tradicional, Valérie Pécresse, que também criticou a iniciativa.

Marine Le Pen, apoiada na internet por diversos usuários utilizadores, ameaçou apresentar um recurso ao Conselho de Estado.

O Palácio do Eliseu negou que o emblema tenha sido removido antes do previsto e afirma que só permaneceria nas noites de 31 de dezembro e 1º de janeiro, mas fontes próximas da presidência garantiram à “BFM TV” que a polêmica antecipou a remoção.

“Uma bela vitória patriótica no início de 2022! O governo foi forçado a retirar a bandeira da União Europeia do Arco do Triunfo”, afirmou Le Pen no Twitter neste domingo.

Deixe sua opinião

Como você se sentiu com essa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR