Estudo mostra o que acontece com os homens que usam máscara contra Covid-19

Estudo mostra o que acontece com os homens que usam máscara contra Covid 19

A vida das pessoas mudou nestes últimos dois anos com a chegada do novo coronavírus, foi preciso adotar novos hábitos, reforçar a higienização das mãos e usar máscara de proteção facial sempre que sai de casa.

A escola de Psicologia da Universidade de Cardiff, no País de Gales, resolveu fazer uma pesquisa justamente sobre esse item de proteção e descobriu que os homens que usam máscara, ficam mais atraentes.

Um grupo com dezenas de mulheres recebeu a missão de avaliar o quanto estavam se sentindo atraídas por homens com idade entre 18 a 30 anos. Eles apareciam com máscara e também sem o item de proteção. Outras vezes, seguravam um livro cobrindo parte do roto. As mulheres deveriam analisá-los e dar uma nota de 0 a 10.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Curiosamente o resultado mostrou que as mulheres se sentiam mais atraídas pelos homens que estavam usando máscara, principalmente o modelo cirúrgico. Outra curiosidade é que em 2016, antes mesmo desta pandemia começar, foi realizado um estudo semelhante no Japão e naquele ano os pesquisadores chegaram à conclusão que usar máscara deixava a pessoa menos atrativa.

Esse estudo recente apontou que os homens que usam máscara contra Covid-19 ficam mais atraentes. Os pesquisadores acham que a pandemia de alguma forma afetou a forma como as pessoas são vistas e as máscaras acabaram se tornando um item obrigatório em muitos países, passando a fazer parte do dia a dia de milhões de pessoas.

Vale ressaltar que as máscaras de tecido não são tão eficientes contra a nova variante da Covid-19. Por isso, o modelo PFF2 é mais indicado porque garante maior proteção ao usuário. Além de usar máscara, a pessoa também deve manter o distanciamento para evitar o contágio.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR