Rússia já lançou 500 mísseis contra Ucrânia, diz fonte de Defesa dos EUA

Rússia já lançou 500 mísseis contra Ucrânia, diz fonte de Defesa dos EUA

Edifício da Ucrânia após bombardeio russo.| Foto: EFE/ Ignacio OrtegaOuça este conteúdo

A Rússia já lançou cerca de 500 mísseis contra a Ucrânia desde o início da invasão, há mais de uma semana, afirmou nesta sexta-feira (4), sob condição de anonimato, um funcionário de alto cargo do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Segundo ele, as forças russas têm feito poucos progressos desde quinta-feira (3) e estão agora a 25 quilômetros da capital, Kiev. No entanto, estão a apenas 10 quilômetros do centro das cidades de Chernobyl e Kharkiv, no norte, o que significa que os militares estão nos arredores dessas cidades, uma vez que estão espalhados pela superfície, acrescentou.

Além disso, uma outra funcionária do Departamento explicou que a Ucrânia já recebeu quase todos os US$ 350 milhões do pacote de ajuda militar aprovado pelo governo dos EUA. Mais especificamente, de acordo com a fonte, já entraram na Ucrânia US$ 240 milhões em equipamento militar e o resto chegará nos próximos dias ou semanas. Os EUA estão coordenados com 14 países para prestar assistência militar à Ucrânia desde o início da invasão russa.

xCompartilhe0

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR