Após ataques russos, moradora da Ucrânia afirma: 'Mesmo se nosso presidente for abatido, o povo vai resistir'

Durante entrevista para a GloboNews, a ucraniana Olga Tarnovska contou que atualmente o cenário em Kiev, capital da Ucrânia, está muito tenso. Segundo informações obtidas, vários soldados da Rússia estariam a cerca de 32 quilômetros apenas do local.

”Mesmo se nosso presidente for abatido, não nos preocupa tanto. O povo vai resistir”, disse a professora e consultora de Meios de Comunicação. Olga relatou que a situação por lá está bastante tensa pelo fato de ter muitas forças concentradas em uma área.

As tropas russas querem entrar na cidade, mas segundo ela, eles não irão passar. Pois, eles estão seguros com o seu exército, as pessoas seguem resistindo e se alistando no exército municipal. A mulher contou ainda que seu pai de 70 anos também se alistou após a convocação geral. 

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

A guerra entre os dois países começou ontem (24) e é o maior ataque desde a 2° Guerra. O presidente Vladimir Putin justificou que a invasão está sendo feita como uma forma de proteger separatistas no leste.

O ministro de saúde da Ucrânia informou que já são pelo menos 137 mortos e 316 pessoas feridas no país depois dos ataques russos.

Na última madrugada do horário local, explosões tomaram conta de Kiev. Um avião russo que pode ou não ter tripulação, foi derrubado pelo sistema de defesa antiaérea.

De acordo com um assessor do Ministro do Interior da Ucrânia, a aeronave foi abatida na região sudeste da capital. O oficial também postou várias imagens do que seria um edifício residencial de nove andares pegando fogo depois de ser bombardeado pela Rússia.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR