Guerra na Ucrânia: bebês recém-nascidos são encaminhados para abrigos antibomba

Guerra na Ucrânia: bebês recém nascidos são encaminhados para abrigos antibomba

A Rússia invadiu a Ucrânia na quinta-feira (24) e deu início à uma guerra. Pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial, um país europeu é invadido por outro do mesmo continente. A ordem de invasão partiu do presidente russo Vladimir Putin.

Algumas cidades ucranianas foram bombardeadas, caso de Dnipro. Diante dos ataques, a direção de uma maternidade da cidade decidiu transferir os bebês para um abrigo antibomba. Em vídeo, é possível ver os recém-nascidos dormindo tranquilamente.

O abrigo antibomba fica no subsolo do hospital, em Dnipro. O vídeo mostra que o local é improvisado, mas equipamentos necessários para o atendimento aos bebês foram levados para lá. Nas imagens, aparecem algumas mulheres, possivelmente médicas e enfermeiras.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

O clima na Ucrânia é de tensão. Dnipro, por exemplo, fica no leste do país e tem sido alvo de mísseis russos.  O exército da Rússia avança sobre o país. Nesta sexta-feira, os homens de Vladimir Putin estavam a caminho de Kiev, capital da Ucrânia.

Diversas questões estão envolvidas nesta guerra, entre elas a aproximação da Ucrânia com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que reúne países liderados pelos Estados Unidos e foi criada no pós Segunda Guerra Mundial para evitar o avanço de países do bloco socialista. 

A Rússia se coloca contra a adesão da Ucrânia à Otan. A aproximação do país vizinho à Rússia com a organização liderada pelos Estados Unidos colocaria estes “inimigos” próximos do país presidido por Putin. Com base nisso, ele decidiu atacar a Ucrânia.

Continue Lendo Receba as principais notícias do nosso site no seu WhatsApp CLIQUE AQUI Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR