Padre que está na Ucrânia descarta voltar ao Brasil e acolhe refugiados na Igreja: 'na alegria ou na guerra'

O sacerdote Lucas Perozzi, de 36 anos, é um dos brasileiros que se encontram no território da Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia. Natural da cidade de Álvares Machado (SP), descarta retornar ao Brasil para se proteger do conflito, entendendo que a sua vocação é permanecer em sua Paróquia no Leste Europeu.

O padre é pároco da Paróquia Dormição da Santíssima Virgem Maria, localizada a cerca de trinta minutos do centro de Kiev, onde tropas da Rússia avançaram nos últimos dias com o intuito de tomar a capital e colocá-la sob o poder de Moscou. Nas instalações físicas da Igreja, acolhe refugiados que não têm para onde ir em meio à guerra, incluindo, até o momento, 28 pessoas, sendo cinco crianças.

Em entrevista ao G1, Lucas Perozzi ressaltou que a sua missão com a Santa Igreja deve permanecer em meio à guerra, tal qual nos momentos de paz. “Eu sempre tive a certeza de ficar aqui. Já me falaram para voltar, mas aqui é o meu lugar, o lugar que eu escolhi para compartilhar, seja na alegria ou na guerra”, narrou.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

De acordo com o sacerdote, a palavra de Deus deve ser levada aos irmãos a todo o tempo, independentemente de serem tempos de paz ou de guerra. Segundo ele, trata-se de uma missão que vai além do ministério sacerdotal, sendo, em última instância, o dever de todo cristão.

Os civis abrigados pelo padre brasileiro estão em uma estrutura subterrânea da paróquia, edificada com metal. Não chega a ser um bunker anti-bombas, mas é capaz de proteger temporariamente os moradores da região até que locais mais propícios possam ser encontrados, tendo em vista que os abrigos estão todos lotados neste instante.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR